A Latitude 51

Nossa Missão

A missão da Latitude 51 é proporcionar a melhor experiência de trekking, tanto para iniciantes quanto para os mais experientes.
Sempre com um guia altamente qualificado, orientando não só a execução do trekking, mas também criando em todo momento a oportunidade de intercâmbio cultural, desenvolvimento de habilidades, autodescoberta e a motivação necessária para superar obstáculos físicos e mentais, que só a montanha pode nos dar.
O importante é chegar bem ao final da trilha e que você aproveite todo o processo desta conquista. Cuidaremos de todos os detalhes para que nada interfira neste objetivo.

412

Clientes Satisfeitos

6138

Km Caminhados

19

Países Visitados

Nossa Equipe

Amauri Coutinho

Amauri Coutinho

Formado pela Academia Militar das Agulhas Negras e pós graduado pela Escola de Educação Física do Exército, comandou tropas de Norte a Sul do Brasil.

Aficionado por esportes, foi campeão brasileiro e sul americano militar de atletismo. Quando chegou o momento de abandonar as competições, transferiu a adrenalina das pistas para trekkings de longa duração e escaladas em lugares remotos.

Escalou e percorreu inúmeras trilhas pela América do Sul e Europa e na sequência partiu para altas montanhas. Após atingir o cume do monte Aconcágua, seguiu para desafios maiores, sendo o último deles, guiou e liderou uma expedição nos Alpes, conquistando o Mont Blanc na França.

Atualmente é o diretor da Latitude 51 e guia trekkers na América do Sul, Europa e Oceania.

Fernando Coutinho

Fernando Coutinho

Fernando começou cedo das trilhas: escalou o pico das Agulhas Negras antes dos 10 anos de idade, fez o trekking “W” em Torres del Paine aos 14 anos. Desde lá já fez trekking na Islândia, Suíça, Inglaterra, França, Argentina e Estados Unidos.

Formado em Audio Production and Business em Londres, morou 5 anos fora do Brasil, aonde descobriu sua paixão por fotografia.

Atualmente guia e fotografa as viagens da Latitude 51 e cuida de todos os aspectos digitais da empresa.

Carolina Franchi

Carolina Franchi

A Carol atuou em diversas áreas do mercado, mas sempre teve na aventura seu hobby favorito.

Há mais de 15 anos acompanha o Amauri em suas viagens e está na Latitude 51 desde o início, primeiro como cliente, e depois como guia de montanhas no  Brasil – Serra da Mantiqueira – e no exterior – Patagônia (Chile e Argentina), México e Europa (Tour du Mont Blanc).

Praticante de trekking, escalada e mountain bike.

Oswaldo Sampaio

Oswaldo Sampaio

Formado pela Academia Militar das Agulhas Negras, seguiu na carreira militar e é coronel do Exército. Habituado ao treinamento de atividades outdoor, tem como especialidade a escalada, navegação, rappel e trekking, que praticou em diversos locais por onde morou em sua carreira. É grande conhecedor e especialista das trilhas localizadas na Serra da Mantiqueira, já tendo feito e guiado por inúmeras vezes a travessia da Serra Fina e os picos e travessias localizados dentro do Parque Nacional do Itatiaia-RJ.

Felipe Guimarães

Felipe Guimarães

Mais conhecido como Fera da Montanha, Felipe Guimarães é um escalador reconhecido no Sul de Minas Gerais.

Nascido e criado em Itamonte-MG, Felipe escala há mais de 25 anos e abriu inúmeras vias de escalada na região. É professor de escalada e, junto com sua esposa Thaiana Ferreira, guiam os clientes nas trilhas e montanhas e possuem o Hostel Picus, abrigo famoso que recebe turistas de todas as partes do mundo.

Regina Kazue

Regina Kazue

Regininha, como é carinhosamente chamada, é uma grande parceira e cliente da Latitude 51. Acumula diversas viagens pelo mundo e, com a Latitude, já viajou para o exterior – Canadá, Nova Zelândia, tour du Mont Blanc e Itália – e no Brasil, em diversos locais na Serra da Mantiqueira.

Com seu grande conhecimento na vida e no hikking, põe em prática o carinho e a confiança que tem na empresa atuando no relacionamento com os clientes da Latitude 51.

Naomi Namekata

Naomi Namekata

Naomi é corredora de montanhas e acupunturista de grandes atletas de ponta, triatletas, maratonistas e corredores de aventura. Nascida em 1949, é um exemplo a ser seguido.

Já correu várias provas como Cuce, Bombinhas, 50km na Califórnia da North Face Endurance Challenge e outras provas menores de montanha  também.

É formada em massagem pela ANDEMO (Associação Nacional de Desenvolvimento de Medicina Oriental) e em Acupuntura na Academia Brasileira de Arte e Ciência Oriental Sohaku-in.

É colaboradora na Latitude 51 e apoia os clientes no pré e pós viagens de alta performance.